30 de janeiro de 2007
[Esporte] ABC poderá implantar escolinha de futebol em Apodi
29 de janeiro de 2007
[Opinião] Endurecimento da Lei Penal

27 de janeiro de 2007
[Regional] Internet, a nova ferramenta dos agricultores
[Educação] Brasil coopera na área da educação com países mais pobres

26 de janeiro de 2007
[Humor] As frases mais mentirosas da humanidade!!!
POLITICO: - Eu sempre trabalhei pelos pobres!
AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo!
ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é o mais importante...
BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou dizendo.
CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre, adoramos suas crianças!
DELEGADO: - Tomaremos providências.
DENTISTA: - Não vai doer nada.
DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem.
DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!
FILHA DE 19 ANOS: - Dormi na casa de uma colega.
FILHO DE 19 ANOS: - Antes das 11 estarei de volta.
GERENTE DE BANCO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
HOMEM: - Sou fiel!!!
INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito.
LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu.
MECÂNICO: - É o carburador.
MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica.
NAMORADA: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...
NAMORADO: - Você foi a única mulher que eu realmente amei...
NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!
ORADOR: - vou dizer apenas duas palavras...
OTIMISTA: - Os últimos serão os primeiros...
PEIXEIRO: - Pode levar freguesa; está fresquinho...
POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..
RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.
SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.
VICIADO: - Essa vai ser a última!
[Saúde] Casamento, engorda?
[Estado] Governo inicia, dia 29, pagamento de seus servidores
[Economia] China cresce 10,7%, a maior taxa dos últimos 11 anos

Apesar do exuberante desempenho econômico, a concentração de renda segue se acentuando na China. De acordo com o NBS, a renda per capita dos trabalhadores urbanos apresentou crescimento real de 10,4%, para US$ 1,52 mil. Ao mesmo tempo, a renda per capita da população rural subiu para US$ 466,4, com um aumento real de 7,4%.
“Cerca de 10% das famílias mais ricas da China concentram mais de 40% da riqueza total acumulada por todas as famílias no país, contra a cota de 2% dos 10% mais pobres”, destacou o Diário do Povo durante a reunião do Comitê Central do Partido Comunista da China (CCPCCh), realizada em outubro do ano passado.
[Esporte] Brasil sub-20 vence no sufoco e fica perto de vaga nas Olimpíadas

Assim, o Brasil continua dependendo dos seus resultados para alcançar uma das duas primeiras colocações da competição, posição que dá vaga à próxima edição das Olimpíadas. Agora, o time dirigido por Nelson Rodrigues aparece na liderança isolada da fase decisiva, com oito pontos.
[Regional] Felipe Guerra será palco de festival de rock'n'roll

25 de janeiro de 2007
[Fique Sabendo] Por que a bússola sempre aponta para o norte?

A bússola é um ímã, assim como o planeta Terra. Todo ímã tem um pólo norte e outro sul, sendo que os opostos se atraem. Por isso, o pólo norte magnético da bússola (ponteiro pintado) aponta para o pólo sul magnético do planeta que, por coincidência, está perto do pólo norte geográfico da Terra.
"Algumas pessoas não sabem que a Terra é um ímã. Só que o pólo sul magnético do planeta fica perto do pólo norte geográfico. É por isso que a bússola está sempre apontando para o norte", explicou o professor de Física Bassam Ferdinian.
Estima-se que a bússola tenha sido inventada pelos chineses, por volta do ano 2000 a.C. Os árabes fizeram com que o instrumento chegasse à Europa. A bússola foi essencial para o sucesso da Era dos Descobrimentos (1400-1600), período no qual navegadores europeus se lançaram ao mar em busca de novas rotas de comércio.
[Apodi] Projeto técnico do balneário da Barragem Santa Cruz está pronto
23 de janeiro de 2007
[Informática] Brasil é o sétimo do mundo em spam

Segundo os pesquisadores da empresa, mais de 90% de todo o lixo eletrônico que circula pela internet por e-mail é enviado por “zumbis”, computadores infectados por pragas virtuais como cavalos-de-tróia que são controlados remotamente por hackers.
O levantamento também mostra que o Brasil foi responsável por 14,2% de todos os programas nocivos que circularam pela internet, devido a sua grande produção de cavalos-de-tróia destinados ao roubo de bancos. A China, ficou com 30% dos chamados malwares. Apesar de contar com esses dados, a Sophos não elaborou um ranking específico dos dez países que mais geram pragas virtuais.
Spam é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa. Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e noutras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
[Regional] Estresse afasta prefeito de Alexandria das funções
[Vestibular] Medicina é o curso mais concorrido da UERN
Uma das maiores concorrências que surpreendeu a coordenação da Comperve foi o curso de Serviço Social. Mais de 930 candidatos se inscreveram e contribuíram para uma disputa de vinte pessoas para cada vaga.
Neste ano, o PSV/2007 mudou a regra de cotas, colaborando para que os candidatos da rede pública disputem as vagas também junto com os não-cotistas, ou seja, os alunos da rede particular de ensino.
“Talvez essa seja a concorrência que tenha nos surpreendido, apesar de que o curso de Serviço Social sempre tem estado na lista dos mais procurados e concorridos”, afirma o professor e coordenador da Comperve, Valdomiro Morais.
Segundo Valdomiro Morais, os dados estarão disponíveis aos candidatos também pela internet, no site da Uern (www.uern.br). "Recebemos a lista da empresa Consultec e tratamos de repassar logo para os veículos de comunicação. Mas os candidatos podem obter a lista tanto na Comperve quanto no site da UERN", ressalta o professor. Veja a concorrência abaixo.
A Comperve orienta que na terça-feira, 23, começam a ser entregues os cartões de identificação dos candidatos. Os cartões serão fornecidos nos mesmos locais de inscrição, das 8h às 17h.
[Acredite se Quiser] Pato que seria servido no jantar "ressuscita" e abandona a geladeira

Ela abriu a porta do refrigerador e aproximava a mão da ave quando o bicho subitamente ergueu a cabeça e começou a se agitar. Apavorada, a dona-de-casa chamou a filha e pediu que ela levasse o "jantar" ao hospital veterinário. Segundo Laina Whipple, do Killearn Animal Hospital, a sobrevivência do pato pode ser explicada por seu lento metabolismo, pelo mau funcionamento da geladeira e por um erro de avaliação do caçador, já que o bicho é tão devagar que às vezes parece mesmo que está morto. A vítima, uma fêmea de 450 gramas, foi encaminhada ao Goose Creek Wildlife Sanctuary, onde está sendo tratada dos ferimentos a bala na asa e na pata.
20 de janeiro de 2007
[Geografia] País, Estado e Nação
Um país, de uma forma geral, é um território social, política, cultural e geograficamente delimitado. A maioria dos países é administrada por um governo que mantém a soberania sobre seu povo e seu território, garantindo assim o bom funcionamento e a ordem do fluxo de atividades que envolvem a sua economia e a sua sociedade.
A definição de país não é necessariamente compatível com as definições de reino, império, república, nação e Estado, mas na atualidade, independentemente da forma de governo adotada, todos os Estados soberanos são considerados países.
Estado
Estado é uma comunidade organizada politicamente, ocupando um território definido, normalmente aonde a lei máxima é uma Constituição escrita, e dirigida por um governo, também possuindo soberania reconhecida internamente e externamente. Um Estado soberano é sintetizado pela máxima "Um governo, um povo, um território". O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, pois detem o monopólio legítimo do uso da força(coerção).
O reconhecimento da independência de um estado em relação a outros, permitindo ao primeiro firmar acordos internacionais, é uma condição fundamental para estabelecimento da soberania. O Estado pode também ser definido em termos de condições domésticas (internas), especificamente (conforme descreveu Max Weber, entre outros) no que diz respeito ao monopólio do uso da violência (ou força).
Nação
Nação é um termo cujo significado varia muito consoante a perspectiva política de quem a emprega, e consoante se dá maior ou menor importância aos vários fatores comumente assinalados para definir um grupo de indivíduos, ou comunidade humana, como uma nação. São esses fatores: tradições culturais comuns (onde se inclui a etnia, língua, religião, mentalidade predominante, educação); diferenciação geográfica, história, e, essencialmente, um sentimento generalizado nesse grupo de indivíduos que comungam de uma mesma vontade (ou destino), apesar das diferenças individuais de cada um (diferenças essas que podem incluir muitos dos fatores acima mencionados), o que os leva a defender o seu direito de autodeterminação.
[Literatura] Gregório de Matos

De família abastada (seu pai era proprietário de engenhos), pôde estudar com os jesuítas em Salvador. Em 1650, com 14 anos, vai para Portugal, formando-se em Direito pela Universidade de Coimbra em 1661. É nomeado juiz-de-fora em Alcácer do Sal (Alentejo) em 1663. Em 1672 torna-se procurador de Salvador junto à administração lisboeta.
Volta ao Brasil pouco depois de 1678. Quarentão e viúvo, tenta acomodar-se novamente na sociedade brasileira, tarefa impossível. Apesar de investido em funções religiosas, não perdoa o clero nem o governador-geral (apelidado "Braço de Prata" por causa de sua prótese) com seu sarcasmo. Mulherengo, boêmio, irreverente, iconoclasta e possuidor de um legendário entusiasmo pelas mulatas, pôs muita autoridade civil e religiosa em má situação, ridicularizando-as de forma impiedosa.
Provocando a ira de um parente próximo do governador-geral do Brasil, foi embarcado à força para Angola (1694), pois corria risco de vida. Na África, curte a dor do desterro, espanta-se diante dos animais ferozes, intriga-se com a natureza, dá vazão ao seu racismo e se arrisca à perda da identidade. Sua chegada à Luanda coincide com uma crise econômica e com uma revolta da soldadesca portuguesa local. Gregório interferiu, pacificou o motim, acalmou (ou traiu?) os revoltosos e, como prêmio, voltou para o Brasil, para o Recife, onde terminaria seus dias.
Sua obra poética apresenta duas vertentes: uma satírica (pela qual é mais conhecido) que, não raro, apresenta aspectos eróticos e pornográficos; outra lírica, de fundo religioso e moral.
Ao contrário de Vieira, Gregório não se envolveu com questões magnas, afetas à condução da política em curso: não lhe interessavam os índios, mas as mulatas; não o aborreciam os holandeses, mas os portugueses; não cultivou a política, mas a boêmia; não "fixou a sintaxe vernácula", mas engordou o léxico; não transitou pelas cortes européias, mas vagabundeou pelo Recôncavo.
É uma espécie de poeta maldito, sempre ágil na provocação, mas nem por isso indiferente à paixão humana ou religiosa, à natureza, à reflexão e, dado importante, às virtualidades poéticas duma língua européia recém-transplantada para os trópicos. Ridicularizando políticos e religiosos, zombando da empáfia dos mulatos, assediando freiras e mulatas, ou manejando um vocabulário acessível e popular, o poeta baiano abrasileirou o barroco importado: seus versos são um melting pot poético, espelho fiel de um país que se formava.
Finalmente, o que muitos não devem saber é que Gregório também é considerado antecedente do nosso cancioneiro, pois fazia "versos à lira", apoiando-se em violas de arame para compor solfas e lundus. O lundu, criado nas ruas, tinha ritmo agitado e sincopado, e melodia simples com resquícios modais, sendo basicamente negro. Do lundu vieram o chorinho, o samba, o baião, as marchinhas e os gêneros de caráter ritmado e irreverente.
19 de janeiro de 2007
[Fique Sabendo] Lei Maria da Penha

Pela nova lei, em caso de risco, o agressor pode ser obrigado a deixar a casa e mesmo proibido de se aproximar da mulher e dos filhos. As mulheres têm ainda o direito de reaver bens e cancelar procurações feitas em nome do agressor e a violência psicológica passa a ser caracterizada como violência doméstica. A lei determina que sejam criados juizados especiais para lidar com os processos.
O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha, que lutou 20 anos para conseguir condenar o ex-marido Marco Antonio Herredia. No ano de 1983, por duas vezes ele chegou a tentar assassiná-la. Na primeira tentativa, acertou um tiro na medula de Maria da Penha, deixando-a paraplégica. Na segunda, ele tentou matá-la com choques e por afogamento. O caso valeu ao Brasil uma condenação por negligência e omissão em relação a violência doméstica pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos. O ex-marido de Maria da Penha foi preso apenas em 2003 e ficou somente dois anos na cadeia.
[Educação] Aluno deve comprovar dados do ProUni até 2 de fevereiro
18 de janeiro de 2007
[Nos Tribunais] Kaiser indeniza consumidor ferido em explosão de garrafa

A cervejaria recorreu de decisão do juiz Rodrigo Nogueira, da 25ª Vara Cível da Capital. Na apelação, a Kaiser reclamou a anulação do processo, com o argumento de cerceamento de defesa. A empresa argumentou, ainda, ser exagerado o valor da indenização. A 2ª Câmara de Direito Privado entendeu, com base no Código de Defesa do Consumidor, que não havia meio de afastar a responsabilidade da cervejaria no acidente.
Para a turma julgadora, a Kaiser não conseguiu provar que o acidente aconteceu por culpa exclusiva de Sebastião da Silva nem a eficiência absoluta de seu sistema de rejeição de garrafas defeituosas. “Aliás, tanto a perícia, quanto a prova oral, demonstraram a ocorrência de explosões de garrafas de cerveja não só na fábrica mas, também, no depósito de bebidas”, afirmou o relator, Ary José Bauer Júnior.
17 de janeiro de 2007
[Seu Bolso] DPVAT: Seguro Obrigatório subiu três vezes mais que a inflação

Qualquer vítima de acidente ou beneficiário pode pedir o seguro. Inclusive um pedestre ou ciclista vítima de atropelamento. A cobertura do seguro não está vinculada às regras de trânsito. O DPVAT é pago independentemente de culpa ou não.
[Fique Sabendo] Por que a calvície não começa pela nuca?

"O padrão da calvície é determinado por um código genético alterado. É essa alteração que estipula que a queda de cabelo comece pelo centro da cabeça, no alto. O próximo passo é avançar pelas duas laterais da frente", explicou o médico. "O fato de a nuca ser uma das áreas com maior irrigação sangüínea reduz ainda mais as chances de o cabelo começar a cair nessa região", complementou Weiss.
A alopecia androgenética, nome científico da doença, aparece principalmente em homens que têm entre 24 e 26 anos. Cerca de 80% dos casos da doença surgem nessa faixa etária. "Os homens que sofrem desse problema possuem níveis maiores de enzimas chamadas 5-alpha-redutase, que causa a queda de cabelo", finalizou o dermatologista.
[Educação] Acesso a faculdades e ao Prouni impulsionou Enem em 2006
[Apodi] Entidades solicitam presença da Assembléia Itinerante
[Internet] Vício Virtual

[Saúde] Pimenta no seu regime... é refresco”!

15 de janeiro de 2007
[Educação] MEC e professores criam grupo para discutir piso salarial nacional
14 de janeiro de 2007
[História] Curiosidades
Na polêmica sobre o que é mito ou verdade no episódio da Inconfidência Mineira, está o retrato de Tiradentes. Para dar mais autenticidade ao toque do martírio, foi inventado um alferes de barba, parecido com Cristo, quando nem mesmo a sua fisionomia se conhece. Tiradentes só foi reabilitado como herói a partir de 1870, quando começou a propaganda republicana. Todos os retratos a ele atribuídos, com barbas ou sem barbas, foram pintados a partir do fim do Império.
O Rio Grande do Sul foi o estado brasileiro que mais presidentes da República elegeu, direta ou indiretamente. Foram seis: Hermes da Fonseca, Getúlio Vargas, Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel. João Goulart assumiu o cargo, como vice-presidente, com a renúncia de Jânio Quadros.
[Ria ou Chore] Marido mata mulher a marteladas por só lhe servir macarrão

"Eu já não importava para ela. Era insuportável. Há um mês só cozinhava macarrão", disse à polícia K.C, procedente de Trabzon, no nordeste do país, após matar a marteladas a esposa, Sukran C., segundo a Anatolia.
Os vizinhos do casal descobriram na noite de sexta-feira o corpo da mulher e chamaram a polícia, acrescentou a agência turca ao destacar que o assassino foi detido horas depois.
[Nos Tribunais] Juiz obriga "falso deficiente" a se desculpar em público

Ragheem Smith, de 29 anos, ficou parado em frente a um mercado, na semana passada, com um cartaz improvisado onde lia-se: "Não sou deficiente. Eu só estacionei ali. Desculpem-me".
O corregedor Jeff Bailey foi quem aplicou a sentença.
"Concluí que ele deveria se desculpar em público", afirmou Bailey.
Smith disse a Bailey que não tinha dinheiro para pagar a multa e que não poderia se ausentar do trabalho caso fosse preso. Ele poderia pegar 30 dias de detenção ou pagar uma multa de US$ 325.
"Foi melhor do que ter de pagar tanto dinheiro", disse Smith sobre seu castigo. "Sei que jamais vou fazer isso de novo".
13 de janeiro de 2007
[Mundo Estranho] Banco emite cartão de crédito para gato

"Pedimos desculpas. Isso jamais deveria ter acontecido", declarou um porta-voz da instituição.
12 de janeiro de 2007
[Nos tribunais] Roberto Carlos vai processa editora e autor de sua biografia

Roberto Carlos disse que leu apenas trechos do livro, o que foi suficiente para que ele condenasse toda a obra. Ele declarou que se sentiu ofendido e concluiu que houve invasão de privacidade com a divulgação de histórias sobre a sua vida. Roberto Carlos em Detalhes conta a trajetória do cantor, sem omitir fatos dolorosos como a amputação de parte de uma perna, sua relação com a atriz Myriam Rios e a morte de Maria Rita, sua última mulher.
Em entrevista coletiva, Roberto Carlos disse assim: “O livro tem coisas não-verdadeiras, que ofendem a mim e a pessoas queridas, expostas ao ridículo. É um absurdo, uma falta de respeito lançar mão da minha história, que é um patrimônio meu. Me sinto agredido na minha privacidade. Isso me irrita, me incomoda, me entristece”.
Segundo o advogado do rei, Marco Antônio Campos, as peças processuais estão sendo preparadas. Se a editora não deixar de comercializar o livro, as ações serão apresentadas à Justiça paulista na próxima semana. Os principais argumentos que serão usados é invasão de privacidade, ofensa à honra e uso indevido de imagem. Além de danos patrimoniais, pelos ganhos com a venda do livro.
Segundo o advogado, a Editora Planeta também está sendo processada pelo fotógrafo Antônio Garrido, porque ele diz que não recebeu pelas fotos publicadas no livro, que seriam de sua autoria.
[Polêmica] Juiz determina fiscalização e manda punir estrangeirismo em anúncios
11 de janeiro de 2007
[Educação] MEC decide cidades que receberão testes de notebooks educacionais

[Educação] País alcança a meta de formar 10 mil doutores por ano

Os dados, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), demonstram ainda que existem 2,4 mil brasileiros, com bolsas de estudos da agência, distribuídos em mais de 30 países, para realizar intercâmbio e aperfeiçoamento profissional.
Estima-se que, a longo ou médio prazo, o aumento do número de doutores possa trazer maior desenvolvimento e riqueza para o País. A intenção é que a ampliação da pós-graduação e a formação de pessoal qualificado também tragam maior qualidade para a educação brasileira, já que muitos desses mestres e doutores tornam-se educadores.
Uma das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2005-2010), documento que integra o Plano de Governo do presidente Lula, é a formação de 16 mil doutores/ano a partir de 2010.
A pós-graduação brasileira já pode ostentar no currículo o apoio a outros países. A implantação da primeira universidade pública de Cabo Verde (África) contou com consultoria técnica e planejamento de especialistas da Capes. A instituição cabo-verdiana seguirá os padrões brasileiros de instituições públicas de ensino superior.
8 de janeiro de 2007
[Educação] Meninos e Meninas

Logo que nossos filhos nascem, cuidamos de nutrir em seus inconscientes o que primeiramente são, mulher ou homem. Como também já temos um padrão de tratamento para cada gênero, isso complementa a primeira parte do condicionamento que irá transformar menina e menino em seres completamente antagônicos, predestinados a viverem eternamente em conflito, diferentes até como seres humanos. O culto às diferenças passa a ser largamente empregado a partir de então, qualquer que seja nossas ações. Repetimos os estereótipos que foram criados para dar origem as primeiras diferenças que existem entre eles. São as roupas, os brinquedos, os hábitos, etc.
[Ria ou Chore] Prefeito de Aparecida(SP) tenta criar lei que proíbe enchete

O projeto tem dois artigos. O primeiro diz que "fica terminantemente proibida a ocorrência de enchentes nos bairros da cidade provocadas em razão de chuvas fortes, chuvas de granizo, tempestades com raios, vendavais e cheias no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes no município".
No segundo, o prefeito justifica que atende "solicitação do nobre vereador Ernaldo Cesar Marcondes em seu requerimento nº 414/2006 de 20 de novembro de 2006". O vereador não foi encontrado para comentar o assunto.
[Seu Dinheiro] Receita libera consulta 1º Lote da malha fina de 2006

Este primeiro lote trará o nome de 250,9 mil contribuintes, dos quais 116 mil terão direito à restituição do IR, no valor de R$ 199 milhões. Os recursos das restituições virão corrigidos em 10,05%, referentes à variação da taxa Selic de maio do ano passado a janeiro deste ano, e estarão depositados nas contas para saques no dia 15 de janeiro próximo.
Outros 72,7 mil contribuintes do lote terão imposto a pagar, no valor de R$ 96 milhões, e 62,3 mil pessoas têm saldo zero de imposto.
6 de janeiro de 2007
[Esporte] Real pressiona Ronaldo e para jornal ele está 'com dias contados'

Ronaldo não passa por um bom momento no Real Madrid e sofre pressão da diretoriaRonaldo foi chamado na última sexta-feira pelo diretor de esportes do clube, Pedja Mijatovic, e seu adjunto Franco Baldini para uma reunião. Os dirigentes perguntaram quais eram as intenções do jogador e pediram que ele seja "mais constante". O atacante brasileiro, de 30 anos, respondeu que fazia todos os esforços possíveis para voltar a ser titular da equipe, ainda que lamentasse a falta de confiança do treinador italiano Fábio Capello.
[Fique Sabendo] Por que os pássaros não tomam choque em fios elétricos?

Agora, se um ser humano resolver agarrar (com ambas as mãos) um fio elétrico sem estar isolado, é muito provável que ele tome um choque. "A distância entre as mãos de uma pessoa é suficiente para gerar uma diferença de potencial e, conseqüentemente, tomar um choque", disse Ferdinian.
5 de janeiro de 2007
[Economia] Andar de carro ficou 3,79% mais caro em 2006
Entre as maiores altas no ano ficaram os itens mão-de-obra/revisões (23,32%), lavagem do carro (21,28%), pastilhas de freio (15,51%) e jogo de velas (14,29%).
Na outra ponta, tiveram recuo os gastos com balanceamento de rodas (-24,05%), estacionamento avulso (-16,92%), limpeza do bico injetor (-8,82%) e álcool combustível (-2,85%). Os seguros de veículos tiveram alta de 7,5% em 2006 e impostos subiram 5,5%.O Índice de Manutenção do Carro apura mês a mês os preços dos produtos e serviços (além de impostos e seguros) que o motorista precisa pagar para rodar no dia-a-dia e fazer a manutenção do seu veículo. Os combustíveis representam cerca de 50% dos gastos que o motorista tem com o carro.
3 de janeiro de 2007
[Saúde] É preciso se conhecer!
2 de janeiro de 2007
[Cinema] Dica de Filme

Gramado 2006
Melhor filme em longa-metragem brasileiro
Melhor roteiro em longa-metragem brasileiro
Antônio Calloni - Melhor ator em longa-metragem brasileiro
Mary Sheyla - Melhor atriz coadjuvante em longa-metragem brasileiro
Otávio Augusto - Melhor ator coadjuvante em longa-metragem brasileiro
Leo Alves, Felipe Lacerda e Rudi Lagemann - Melhor montagem em longa-metragem brasileiro
[Saúde] Vinho e saúde cardíaca
