11 de janeiro de 2007

[Educação] MEC decide cidades que receberão testes de notebooks educacionais


O Ministério da Educação definiu quais colégios brasileiros receberão notebooks educacionais para testes durante o primeiro semestre de 2007 que balizarão a escolha da plataforma a ser usada em salas de aulas no país a partir de 2008.
De maneira geral, o teste contará com 2.840 máquinas, de diferentes fabricantes. Serão 1.000 notebooks chamados "de mercado", 1.000 notebooks XO, do projeto One Laptop per Child, 800 máquinas ClassMate PC, da Intel, e 40 portáteis Mobilis, da empresa indiana Encore.Mais sobre notebooks educacionais:
Os mil notebooks convencionais - que terão configuração básica para alunos e professores, segundo o governo - serão empregados em colégios em Manaus (AM), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Piraí (RJ) e na capital fluminense.
Já os mil equipamentos desenvolvidos pelo OLPC, provenientes de uma segunda carga que o projeto deverá entregar ao país entre janeiro e fevereiro, serão utilizados em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).
O governo já conta com 60 máquinas XO, que chegaram ao país no final de 2006 e foram distribuídas entre universidades federais e institutos de pesquisa envolvidos com o projeto educacional.
Os 800 micros da Intel, doados pela empresa durante o anúncio da fabricação local dos portáteis, serão destinados a colégios públicos em Tiradentes (MG) e Brasília (DF).

Nenhum comentário: