25 de janeiro de 2007

[Apodi] Projeto técnico do balneário da Barragem Santa Cruz está pronto

Gazeta do Oeste
-------------------------------------
Uma comitiva do Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense (FERSA) esteve recentemente no escritório do arquiteto Gustavo Fernandes, acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Gadelha, para ver o projeto arquitetônico da urbanização da Barragem Santa Cruz do Apodi.
Na oportunidade a comitiva, formada pelo odontólogo Paulo Viana, José Maria da Silva e Flaviano Monteiro, acompanhou atentamente a explicação sobre a organização e construção da obra que será custeada pelo Governo do Estado.
Patrocinado pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SERHID), o projeto vai transformar toda a área utilizada pelos turistas em um local de lazer que permita segurança e conforto aos visitantes e garanta emprego e renda para os cidadãos que ali trabalham, em especial os jovens das comunidades ribeirinhas.
Mesmo sem qualquer tipo de estrutura, o espaço recebe diariamente, durante o fim de semana, aproximadamente 1500 pessoas, um número bastante relevante que também ajuda a contribuir com a receita externa do município.
A Fundação para o Desenvolvimento do Município (FUNDEVAP), através do seu presidente, Francisco Valdevino, foi uma das responsáveis pela discussão do projeto junto aos órgãos competentes e as comunidades que serão beneficiadas na primeira etapa.
A esperança do Fórum é que o Governo de Estado possa concretizar mais esse pleito da população regional. A promessa quanto à edificação do projeto voltou a ser destaque no dia da inauguração da Central do Cidadão, quando a governadora Wilma voltou a se comprometer quanto à concretização do complexo turístico, incluindo a estrada que liga a BR-405 até o manancial.
Essa obra já havia sido solicitada em abril do ano passado pelo Sindicato dos Motoristas Autônomos, que entregou em mãos um projeto pedindo a construção da estrada.

Nenhum comentário: