17 de janeiro de 2007

[Apodi] Entidades solicitam presença da Assembléia Itinerante

Gazeta do Oeste
Uma comitiva formada pelos membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi, composta pelos empresários, presidente da CDL/Apodi, Gilvan Alves, vice-presidente da FCDL, José Maria da Silva, além dos lojistas Ronaldo Sena, Célia Sena, Castelo Torres, Nadia Ferreira, esteve reunida com o presidente da Assembléia Legislativa Estadual, deputado reeleito Robinson Faria, onde solicitaram a presença da Assembléia no município oestano, visto que ele representa o nono maior colégio eleitoral e é um dos mais importantes pólos do Oeste potiguar.
O encontro ocorreu durante posse do novo presidente do Sebrae/RN, Sérgio Freire, na terça-feira, 9, em Natal, em um evento bastante concorrido onde contou com a presença das maiores lideranças políticas do Estado, entre elas a governadora Wilma de Faria, o vice-governador eleito Iberê Ferreira de Souza, prefeito Carlos Eduardo, deputada Fátima Bezerra, deputado federal eleito Felipe Maia, estaduais Fernando Mineiro, Nelson Freire, Wober Junior, além de representantes de várias entidades representativas. Através do projeto Assembléia Itinerante, os deputados levaram a sessão do legislativo estadual para cidades como Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Caicó e Currais Novos.
Em junho do ano passado, uma comitiva do Fórum entregou aos deputados Getúlio Rego, Elias Fernandes, Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Wober Júnior e ao próprio presidente da Casa um ofício solicitando a instalação dos trabalhos legislativos em Apodi. Mesmo assim, não foi possível concretizar. Para Gilvan Alves, seria muito importante a presença de todos os deputados integrando as discussões sociais. Durante a posse no Sebrae, a comitiva aproveitou ainda para cobrar da deputada Fátima Bezerra a concretização de sua promessa de construir um Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) em Apodi. Novamente, ouviu-se da parlamentar a certeza de que o primeiro, de um número de seis, que serão instalados este ano no Rio Grande do Norte o de Apodi será o da frente.
Também foi solicitado da governadora a realização de uma audiência para tratar de um novo projeto que está sendo discutido para implementação de uma Agenda Positiva para o município nos próximos quatro anos. Wilma garantiu marcar esse encontro tão logo ela volte das férias.

Nenhum comentário: