26 de janeiro de 2007

[Esporte] Brasil sub-20 vence no sufoco e fica perto de vaga nas Olimpíadas

No sufoco, com um gol aos 45min do segundo tempo, a seleção brasileira ficou perto da vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Paraguai por 1 a 0, pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Assunção.
Assim, o Brasil continua dependendo dos seus resultados para alcançar uma das duas primeiras colocações da competição, posição que dá vaga à próxima edição das Olimpíadas. Agora, o time dirigido por Nelson Rodrigues aparece na liderança isolada da fase decisiva, com oito pontos.
A última rodada acontece no domingo, mas, independente do placar, a equipe nacional já está garantida no Mundial da modalidade, este ano, no Canadá. Os quatro primeiros do Sub-20 avançam à competição.
O Brasil encara a eliminada Colômbia e, se vencer, além de ficar com o título do torneio sul-americano, ainda consolida a classificação para as Olimpíadas. O Uruguai, que está em segundo, com sete pontos, joga por uma vitória sobre a Argentina, quarta colocada, também com seis, para ir à China. O Chile enfrenta o Paraguai e, além de vencer, precisa torcer por uma combinação de resultados para sonhar com Pequim.

Nenhum comentário: