23 de janeiro de 2007

[Vestibular] Medicina é o curso mais concorrido da UERN

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou os números da concorrência do Processo Seletivo Vocacionado da Instituição deste ano (PSV/2007) aos cursos de graduação. Segundo a Comperve, o curso mais concorrido é o de Medicina, com 1.214 inscritos, sendo que a concorrência por vaga é de 49.69. Em segundo bem Enfermagem, com 24.53 candidatos/vaga.
Uma das maiores concorrências que surpreendeu a coordenação da Comperve foi o curso de Serviço Social. Mais de 930 candidatos se inscreveram e contribuíram para uma disputa de vinte pessoas para cada vaga.
Neste ano, o PSV/2007 mudou a regra de cotas, colaborando para que os candidatos da rede pública disputem as vagas também junto com os não-cotistas, ou seja, os alunos da rede particular de ensino.
“Talvez essa seja a concorrência que tenha nos surpreendido, apesar de que o curso de Serviço Social sempre tem estado na lista dos mais procurados e concorridos”, afirma o professor e coordenador da Comperve, Valdomiro Morais.
Segundo Valdomiro Morais, os dados estarão disponíveis aos candidatos também pela internet, no site da Uern (www.uern.br). "Recebemos a lista da empresa Consultec e tratamos de repassar logo para os veículos de comunicação. Mas os candidatos podem obter a lista tanto na Comperve quanto no site da UERN", ressalta o professor. Veja a concorrência abaixo.
A Comperve orienta que na terça-feira, 23, começam a ser entregues os cartões de identificação dos candidatos. Os cartões serão fornecidos nos mesmos locais de inscrição, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: