30 de janeiro de 2007

[Esporte] ABC poderá implantar escolinha de futebol em Apodi

Gazeta do Oeste
-----------------------------------

A coordenação do Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense (FERSA), ao tomar conhecimento da intenção do ABC Futebol Clube de implantar "Centros de Formação de Atletas" no interior com objetivo de descobrir novos talentos, procurou os dirigentes da instituição para discutir a possibilidade de implantação desse projeto em Apodi.
O projeto de criação dos Centros de Formação surgiu de uma parceria entre ABC e Atlético Paranaense, uma das equipes que mais vende profissionais do futebol no Brasil, para que juntos formassem vários Centros de Formação atendendo jovens nas categorias, sub-13, 15 e 17.
A escolinha que objetiva encontrar novos valeres para o futebol nacional, poderá garantir não só a possibilidade de concepção do atleta no ofício, mas também uma formação educacional através do ensino fundamental, médio e cursos de formação. Os jovens que se destacarem serão levados para o ABC, em Natal, onde aprenderão onde aprenderão pelo menos duas línguas, além de aprimorar a arte física e técnica do futebol profissional.
A comitiva do fórum formada pelo empresário José Maria da Silva (FCDL), odontólogo Paulo Viana da Silva (UNIVAP) e Flaviano Monteiro (ACDA), foi recebida pelo presidente do ABC, Judas Thadeu, vice-presidente Fernando Suassuna, conselheiro Thiago Gadelha e pelo diretor Cláudio Porpino.
Com o apoio da Univap, Fundevap, ACDA, LDA e CDL, o fórum pretende estabelecer metas que possibilitem a implantação do centro e reestruturação de todos os espaços físicos esportivos de Apodi. Diante disso, os dirigentes abecedistas mostraram grande interesse, principalmente pela iniciativa social de buscar parceria, assim como a localização do município que possibilita o atendimento de grande parte da região Oeste.
Outro ponto citado foi à possibilidade de criação de uma parceria entre ABC e Univap no sentido de colocar Apodi na segunda divisão do campeonato Estadual de Futebol, um sonho dos desportistas locais que há anos sentem o peso do abandono e ausência de políticas públicas para o esporte.
O vice-presidente do ABC, Fernando Suassuna, visitará o município para ver a estrutura física existente na área esportiva, oportunidade em que será realizada uma maior discussão sobre o assunto.

Nenhum comentário: