13 de fevereiro de 2007

[UERN] 1.348 candidatos faltam às provas

Um vestibular tranqüilo, mas com índice alto de faltosos. Esta é a avaliação final do Processo Seletivo 2007.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que terminou ontem. Durante os dois dias de provas, 5,71% dos candidatos deixaram de responder às provas, totalizando 1.348 faltosos. Ao final, dos 21.832 inscritos inicialmente, somente 19.870 candidatos estavam aptos a participar do processo, já que, antes mesmo das provas, 1.962 nem sequer pegaram o cartão de identificação.
O coordenador da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), professor Valdomiro Morais, associa ao resultado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o fato dos 1.962 concorrentes não pegarem o cartão. “O percentual aumentou consideravelmente. Acredito que o resultado do vestibular da federal fez com que os 1.962 deixassem de pegar o cartão da Uern, por terem sido aprovados. E no geral, os 1.348 candidatos aptos que faltaram é um percentual muito alto”, informa o coordenador.
Durante a aplicação das provas, nas manhãs de domingo e de ontem, a Comperve registrou pequenos incidentes. A maioria deles, diz respeito ao uso de aparelhos celulares indevidamente, e à ausência da documentação necessária.
O resultado do PSV 2007.1 está previsto para o próximo dia 16 de março. No entanto, o coordenador da Comperve não descarta a possibilidade de antecipar a divulgação. Já as matrículas para os aprovados deverão ser realizadas nos dias 2 e 3 de abril.

Nenhum comentário: