9 de junho de 2008

ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROGRAMA DESPERTAR

Aconteceu nesta sexta-feira dia 06/06 do corrente ano, às 19:30h, a entrega dos certificados do Programa Despertar – Educação Empreendedora, do ano de 2007, nas dependências da Escola Estadual Professor Antonio Dantas. Estiveram presentes na solenidade, o Diretor da Escola Professor Jeone Morais, o Vice-Diretor Ernilson Lima, a Coordenadora do Programa Fátima Feitosa, e os Professores Facilitadores Cláudia Câmara e Juvanci Gomes.

O QUE É O PROGRAMA DESPERTAR

O Programa Despertar é uma parceria entre o Sebrae/RN e a Secretaria de Estado da Educação do RN, onde através da disciplina Iniciação Empreendedora, os alunos terão a oportunidade de conhecer e vivenciar comportamentos e atitudes empreendedoras. Ao final do curso eles criarão empresas fictícias, onde irão desenvolver e comercializar produtos nas Feiras do Jovem Empreendedor que serão realizadas na escola durante a SEACAD.
Com o Programa Despertar, o estudante do ensino médio da rede pública estadual terá a oportunidade de crescer, se desenvolver e se tornar um profissional empreendedor, capacitado para enfrentar os desafios e identificar as oportunidades do mercado de trabalho com brilhantismo e sucesso.
O Programa Despertar funciona na nossa escola há 5 anos tendo Juvanci Gomes e Cláudia Câmara como professores facilitadores e Fátima Feitosa como supervisora pedagógica (todos participaram de uma capacitação dada pelo SEBRAE para atuarem no programa).

Nenhum comentário: