



Às 15h do dia 03 de junho de 2008 foi realizado um encontro nas dependências da Escola Estadual Professor Antonio Dantas, coordenado pelas técnicas da SEEC/RN - Secretaria do Estado da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, Salete Vieira e Remédio.
O referido encontro objetivou propocionar informações sobre as bases legais e as condições de implantação do PROEJA, Programa Nacional de Integração da Educação Básica na modalidade de Educação Jovens e Adultos.
Esse programa visa ampliar a oferta pública da educação profissional aliada a universalização da educação básica para o atendimento aos jovens e adultos, como também consiste na implementação de uma política educacional que oportunize a esse público acesso gratuito e de qualidade à educação profissional integrada a educação básica.
Retomando a questão do encontro foi discutido que a Escola Antonio Dantas será comtemplada pelo programa acima mencionado, e portanto a partir do ano de 2008 estará implementando ações para implantar no turno noturno cursos profissionalizantes de acordo com a demanda local.
PAUTA DA REUNIÃO
PROGRAMA DE EXPANÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
PROGRAMA DE EXPANÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Data: 03/06/2008
Local: Escola Estadual Professor Antonio Dantas
Objetivo: Fazer um diagnóstico das Escolas para verificação das condições estruturais, ambientais e patrimonial.
Desenvolvimento:
1 - Apresentação e discussão a respeito do Proeja
2 - Aplicação do questionário (diagnóstico)
3 - Redimensionamento do PPP a partir dos indicadores do SIMEC/MEC
4 - Verificação da situação patrimonial da Escola
5 - Informação quanto a data do treinamentoem serviço do PPP da Escola - nos dias 12 e 13 de junho, no CENEP, com a participação de 03 pessoas (diretor , coordenador pedagógico e o supervisor)
Participantes do encontro: Os professores abaixo relacionados.
Francisco Jeone - Diretor
Salete Vieira - Técnica da SEEC/RN
Remédio - Técinica da SEEC/RN
Maria Aldeniza - Coordenadora Pedagógica
Terezinha Câmara - Apoio Pedagógico Noturno
Raimunda Ferreira - Diretora da 13ª DIRED
José Ernilson - Vice-Diretor
Magna Souza - Professora
Sandra Sâmara - Professora
João Alcimar - Professor
Jonas Firmino - Professor
Francisco Alves - Diretor Financeiro
1 - Estrutura física
4 - As vocações da área em que a escola está inserida (APL)
5 - O acervo artístico e cultural da escola
6 - Como se dá a integração da Escola à comunidade
7 - Quais os projetos sociais desenvolvidos na escola
Local: Escola Estadual Professor Antonio Dantas
Objetivo: Fazer um diagnóstico das Escolas para verificação das condições estruturais, ambientais e patrimonial.
Desenvolvimento:
1 - Apresentação e discussão a respeito do Proeja
2 - Aplicação do questionário (diagnóstico)
3 - Redimensionamento do PPP a partir dos indicadores do SIMEC/MEC
4 - Verificação da situação patrimonial da Escola
5 - Informação quanto a data do treinamentoem serviço do PPP da Escola - nos dias 12 e 13 de junho, no CENEP, com a participação de 03 pessoas (diretor , coordenador pedagógico e o supervisor)
Participantes do encontro: Os professores abaixo relacionados.
Francisco Jeone - Diretor
Salete Vieira - Técnica da SEEC/RN
Remédio - Técinica da SEEC/RN
Maria Aldeniza - Coordenadora Pedagógica
Terezinha Câmara - Apoio Pedagógico Noturno
Raimunda Ferreira - Diretora da 13ª DIRED
José Ernilson - Vice-Diretor
Magna Souza - Professora
Sandra Sâmara - Professora
João Alcimar - Professor
Jonas Firmino - Professor
Francisco Alves - Diretor Financeiro
Critérios Observados para que o sistema fosse implantado na EE Prof Antonio Dantas
1 - Estrutura física
- Nº de salas disponíveis
- Existência de espaço físico para apliação
- Condições de escrituração da escola
- Verificação dos níveis de ensino trabalhados na escola
- Verificação da inserção da modalidade EJA na escola
- Observar se já existe uma outra experiência e/ou outro projeto sendo trabalhado na escola
4 - As vocações da área em que a escola está inserida (APL)
5 - O acervo artístico e cultural da escola
6 - Como se dá a integração da Escola à comunidade
7 - Quais os projetos sociais desenvolvidos na escola
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