26 de dezembro de 2006

[Notícias] Outra jovem morre de ANOREXIA


Uma estudante de 23 anos morreu na noite do domingo (24) em Jaú (a 296 km de São Paulo) após sofrer duas paradas cardíacas consecutivas decorrentes de anorexia nervosa. Segundo parentes, a jovem sofria da doença há quatro anos.
Beatriz Cristina Ferraz morreu pouco depois de chegar à Santa Casa de Jaú. Ela foi enterrada na tarde dessa segunda-feira (25), no cemitério municipal.
Beatriz entrou em crise há três meses, quando chegou a pesar 27 kg. Hospitalizada, ganhou peso e chegou aos 34 kg. No entanto, no domingo, enquanto tomava banho, sofreu uma parada cardíaca. No caminho para o pronto-socorro, teve outra parada e morreu logo que chegou ao hospital.
De acordo com o ex-namorado Leandro Murgo, de 28 anos, a estudante foi diagnosticada de anorexia em 2003. segundo ele, Beatriz tinha sido obesa na adolescência, pesando cerca de 100 kg, e, após essa fase, passou a fazer um controle da alimentação. Foi emagrecendo demais e há quatro anos precisou ser internada.

Beatriz era bacharel em Inglês, trabalhava como assistente financeira em uma revendedora de veículos da cidade e fazia curso de capacitação em recursos humanos. Ela era colunista do site Jauinfo, que traz informações sobre a cidade de Jaú.
Em novembro, a modelo Ana Carolina Reston morreu aos 21 anos pesando 40 quilos distribuídos em 1,74 metros. Ela ficou três semanas internada com dores renais e morreu de infecção generalizada.

Fonte: G1

Nenhum comentário: