25 de novembro de 2006

[Notícias] Humorista ‘Espanta Jesus’ morre em acidente automobilístico

O humorista Davi Cunha Alves de Araújo, ou ‘Espanta Jesus’, 49 anos, residente em Natal, morreu em um acidente automobilístico no início da noite de ontem. A tragédia aconteceu à altura do KM 92,5 da BR-304, na comunidade rural de Palheiros, entre Assu e Mossoró. O comediante viajava na companhia do filho, Walter Kelsons Cunha de Araújo, 22, no carro tipo Astra, de cor prata e placa HXI-3458-Fortaleza-CE. Uma saída de pista ocasionada por uma derrapagem teria sido a causa primordial do acontecimento. O jovem sofreu alguns cortes de natureza leve.
‘Espanta Jesus’ iria realizar um show no Restaurante Cândidu’s, em Mossoró. Ele saiu de Natal, segundo informações, pouco antes das 16h. Estima-se que o veículo era pilotado a uma velocidade superior a 120 quilômetros, mas os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disseram só se pronunciar a respeito desta hipótese, depois que o carro for periciado. Do local da derrapagem até onde ele ficou, mede aproximadamente 120 metros de distância. O mesmo ficou completamente destruído, com as rodas para cima e o humorista embaixo.
Momentos depois que o acidente aconteceu, a PRF foi informada, uma equipe deslocou-se até o local indicado, mas os destroços não foram localizados e chegou-se a cogitar que tudo não passava de um trote. Dezenas de motoristas que também passaram próximo ao local informavam não ter visto nada. É que o Astra ficou escondido por trás de um matagal, a uma distância de cem metros da pista, o horário também dificultou a sua localização.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o local e somente ao chegar lá e ser constatado que uma pessoa tinha ido a óbito é que os peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foi acionado. O cadáver de ‘Espanta Jesus’ foi necropsiado na sede do órgão em Mossoró e liberado na madrugada de hoje para ser sepultado em Natal, onde ele estava residindo com a família atualmente.
O trecho da BR-304 onde fica localizado o KM 92,5 é uma reta. Formou-se uma enorme fila de carros e o trânsito ficou congestionado por cerca de três horas, causando uma série de transtornos. Alguns motoristas conversaram com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, oportunidade em que atribuíram mais esta tragédia à falta de sinalização naquele trecho que passa por reforma. O asfalto transformou-se em cascalho e o carro ao livrar algum desnível, derrapou. A uma distância de dois quilômetros de onde as obras estão sendo feitas, não existe uma única sinalização, seja ela vertical e horizontal, o que causa enorme perigo aos profissionais do volante.
Comediante tornou-se conhecido nacionalmente
O humorista Davi Cunha iniciou sua carreira artística em Natal e imediatamente projetou-se para todo o Brasil, sendo inclusive convidado a participar da “Escolinha do Professor Raimundo”, na Rede Globo de Televisão”. Diante de tantos compromissos com a sua arte de fazer sorrir, teve de mudar sua residência para a cidade de Fortaleza. No entanto, recentemente, novamente ele foi obrigado a retornar para Natal. Durante a semana, ele passava cinco dias no Rio Grande do Norte e outros dois no Ceará, sempre com a agenda de shows lotada.
Uma outra participação em rede de televisão em nível nacional foi no Show do Tom, apresentado na Rede Record, onde Davi Cunha ou Espanta Jesus participou de um concurso de piadas, o que lhe rendeu um carro como prêmio. Com Mossoró, ele mantinha o compromisso de apresentar-se em shows pelo menos duas vezes por ano. Ontem estava agendada a sua presença no Restaurante Cândidu’s. Segundo informações, os ingressos haviam sido esgotados.
O apresentador do Programa Patrulha Policial, Paulo Wagner, da TV Ponta Negra, parceiro de Davi Cunha nas propagandas de um estabelecimento comercial da capital do Estado, conversou com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, minutos depois de tomar conhecimento do que tinha ocorrido, oportunidade em que discorreu sobre a sua tristeza em perder um grande amigo, quase um irmão. “Nós conversamos muito hoje (ontem) pela manhã e ele me disse da viagem que faria a Mossoró. Ao fim, firmamos o compromisso de nos encontrarmos na próxima semana para gravarmos junto mais uma publicidade. É triste demais passar por uma situação destas. Lamento muito”, disse.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele, que nos matava de rir, nos fez chorar...