23 de novembro de 2006

[Concurso] Concurso público oferece 55 vagas em Felipe Guerra

A Prefeitura de Felipe Guerra realizará, nos dias seis e sete de janeiro de 2007, a prova de seleção referente ao concurso público municipal para o preenchimento das 55vagas ofertadas. Foram realizadas 1.141 inscrições.
A empresa ITCSP (Instituto de Treinamento Capacitação e Seleção de Pessoal do Estado da Paraíba), atuando no mercado a mais de 15 anos foi a empresa contratada para a realização do concurso.
Segundo o diretor de atendimento da empresa, Pedro Xavier, as inscrições superam as expectativas, haja vista que, para o cargo de Auxiliar de serviços gerais (ASG) que tem 45 vagas, houve 452 inscrições, com a média de 10,04 por vaga. Para auxiliar administrativo com quatro vagas, foram feitas 85 inscrições, obtendo a média de 21, 25, por vaga e para vigilante municipal a procura foi de 80 inscrições para 12 vagas com a média de 6,66.
Mais 38 cargos irão suprir as necessidades no atendimento municipal. Desde da área da saúde, educação, administração e agricultura.As provas para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, gari e jardineiro, devido ao grande número de inscrições, acontecerão no dia seis de janeiro sábado. E para os outros 38 cargos com nível superior, médio e fundamental, as provas serão realizadas no domingo dia sete.
A entrega dos cartões confirmando a hora e a data das provas acontecerá até o dia 30 de novembro na sede da Prefeitura. Para o Sr. Pedro Xavier, diretor e coordenador do concurso, é muito importante chegar meia hora antes do início das provas, levando um documento de identificação, podendo ser a Carteira de Identidade ou qualquer outro documento que tenha foto, o seu cartão de inscrição e uma caneta azul ou preta.
O secretário de Administração, professor José Ewandilson, falando à reportagem, explicou que esta foi uma medida importante para a complementação de vagas do quadro de servidor público municipal.
Segundo o secretário, em 2005 foi feito um pedido à Câmara Municipal em relação ao aumento de servidor, para os serviços prestados e essenciais. A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei, mesmo tendo alguns vereadores contestado junto ao Ministério Público. A convite do MP e junto à promotoria, foi feita uma reformulação para que houvesse uma redução no número de vagas solicitado pelo atual administração.
O pedido foi aceito, e que fosse realizado num breve espaço de tempo um concurso público municipal e não mais a contratação de serviços prestados.Esse compromisso está sendo cumprido pelo prefeito Braz Costa, disse o secretário de Administração, prof. Ewandilson. "Em breve estaremos realizando o concurso público municipal dentro das normas que regem os concursos públicos, e assim iremos ter a complementação de vagas a serem preenchidas quando dos aprovados para a melhoria dos serviços em nosso município". finalizou o secretário.

Um comentário:

Anônimo disse...

o blog esta cada dia melhor e mais dinâmico,gostaria de pedir para vocês que colocassem os nomes de alguns colaboradores do blog para que eu possa conhece-los melhor.